Você sabia que metade das uvas produzidas no Brasil são utilizadas para produção de suco e vinho? E que ao utilizar para essa finalidade o bagaço e as suas sementes são consideradas ?resíduos?? Pois é! Uma fonte tão importante de ácidos graxos e antioxidantes não pode ser desperdiçada, não é mesmo?
A semente de uva (*) é rica em compostos fenólicos, como o tocoferol ou vitamina E e as proantocianidinas, que tem uma ação antioxidante muito intensa. É também fonte de Ômega 6 e Ômega 9 que são essenciais para nossa boa saúde!
O Óleo de Semente de Uva pode ser encontrado em 3 formas diferentes:
- Óleo de Semente de Uva Prensado a Frio: para uso culinário, substituindo o óleo e azeite, em especial no preparo de saladas e outros pratos frios.
- Óleo de Semente de Uva em cápsulas: um importante complemento alimentar especialmente para quem necessita de suplementação de Ômega 6, Ômega 9 e Vitamina E.
- Óleo de Semente de Uva cosmético: para ser usado na pele e nos cabelos, promovendo melhor elasticidade da pele, regeneração de marcas de expressão e maior hidratação de pele e cabelos.
(*) As informações constantes no artigo podem ser encontradas na seguinte referência:
SOUZA, et al. Estudo prospectivo das aplicações do óleo de semente de uva a partir de mapeamento em documentos de patentes. Cad. Prospec., Salvador, v. 11, Edição Especial, p.270-283, abr./jun. 2018. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/nit/article/view/23073