Os produtos naturais trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde, mas também podem trazer benefícios para a nossa beleza.

Sendo ingeridos diariamente ou aplicados diretamente sobre a pele e cabelos, alguns alimentos podem trazer mais brilho, maciez, fortalecimento, eliminar espinhas, cravos e manchas e também ajudar a amenizar os sintomas do envelhecimento.

Esse último benefício é o caso dessa receita maravilhosa de máscara facial natural que melhora o aspecto da pele dando maior suavidade a linhas de expressão e rugas e auxiliando na elasticidade da pele.

Para preparar é muito simples!

Ingredientes

Preparo

  1. Prepare o chá de oliveira, ferva 2 litros de água, adicione 2 colheres de sopa cheia de folhas de oliveira seca, tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Espere esfriar.
  2. Misture a argila, o colágeno e psyllium com o chá de oliveira, até dar a consistência pastosa adequada para a aplicação.
  3. Espalhe bem sobre a pele fazendo suaves círculos de fora para dentro e de baixo pra cima.
  4. Sem fazer força nas pontas dos dedos, espalhe a máscara em torno dos olhos com cuidado para que não entre em contato com o olho e sempre em um movimento puxando em direção às orelhas.
  5. Você também pode aplicar essa máscara na região do pescoço até o começo do colo.
  6. Deixe agir por 15 minutos e então retire a máscara com água fria em abundância e a ajuda de uma esponja macia.

Dica: Essa máscara irá estimular a produção de colágeno natural da pele, retirar pequenas impurezas com uma esfoliação leve, reduzir manchas e sinais de envelhecimento e linhas de expressão.