Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Essa novidade vai para quem adora um chazinho e não abre mão de experimentar novidades, apesar de não ser muito conhecido por aqui, o Matchá (https://www.lojarelvaverde.com.br/matcha ) faz muito sucesso no Japão e todo oriente há muitas décadas!

Fácil de ser preparado, ele é ?parente? de outros chás já mais famosos por aqui como o chá preto (https://www.lojarelvaverde.com.br/cha-preto-100g-p1246 ), chá branco (https://www.lojarelvaverde.com.br/cha-branco ) e chá verde (https://www.lojarelvaverde.com.br/bebidas-sucos-e-chas-cha-verde-e-matcha/ ). O Matchá, assim como os outros, são todos extraídos da Camellia sinensis e o que diferencia um do outro é o tipo e preparo das folhas.

O chá branco é feito com folhas muito novas, antes da floração e por isso é mais clarinho, daí o nome de branco e no processo de preparo não passa por fermentação, apenas vaporização parcial e secagem ao ar na luz natural.

O chá verde é feito com folhas colhidas um pouco mais maduras, aqui as folhas são colocadas sob vapor e depois secas.

O chá preto é feito com folhas mais velhas e passa por um processo de fermentação, o que dá a sua cor característica.

Já o Matchá é feito com folhas novas de Camellia Sinensis, mas a diferença é que suas plantas são protegidas do sol! Após a colheita suas folhas ainda verdes são trituradas lentamente em moinhos de pedra até virarem o pó que conhecemos.

O Matchá traz muitos benefícios à nossa saúde, pois ele é rico em antioxidantes (flavonoides e catequinas) e cafeína, vale lembrar que ele possui mais antioxidantes que o chá verde e mais cafeína que o chá preto, por isso ele é consumido em pequenas quantidades.

O Matchá pode ser usado para fazer chás normalmente, mas também é muito utilizado na culinária de modo geral, proporcionando deliciosas receitas de chás com leite, bolos, sorvetes, brigadeiros, bombons e muitas outras receitas!

Importante: algumas pessoas podem ser mais sensíveis aos chás verdes e matchá, o que pode causar incômodos, por isso sempre converse com seu médico ou nutricionista sobre o uso de chás verdes e matchá.