Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

O verão (e as férias de verão) nos convidam a passear sob o sol, curtir as praias, piscinas e cachoeiras por esse Brasil lindo! Mas como fica nossa pele e nossos cabelos com essa exposição prolongada ao sol?

Nos primeiros dias é tudo ótimo, mas com o passar dos dias você pode notar 2 situações: ou seu cabelo e pele desidratam e começam a ficar ressecados e quebradiços ou começam a ficar oleosos, começa a surgir uma acne aqui e ali, isso sem contar o aumento no número de depilações, e a nossa pele fica em frangalhos!

Se você não se preveniu adequadamente com uma alimentação rica em betacaroteno (cenoura, abóbora e outros alimentos de coloração alaranjada), colágeno, ômega 3, e "subestimou" o sol e não usou adequadamente o protetor solar, é hora de reagir! Veja nossas dicas!

Para o cabelo

Os protetores solares para o cabelo podem não ser encontrados com tanta facilidade em todas as regiões do país, então uma dica bacana se você ainda vai ficar exposto(a) ao sol é utilizar produtos capilares a base de Aloe Vera (babosa).

A Aloe Vera atua nos cabelos de diversas formas. Primeiro promovendo uma limpeza eficiente dos fios, eliminando a oleosidade excessiva, depois ela atua como um protetor solar, tanto para os fios quanto para o couro cabeludo, diminuindo os dados provocados pelos raios UV.

Você pode utilizar Shampoo, Condicionadores e Máscaras como os da linha da LiveAloe veja todas as opções clicando aqui.

No pós-sol há duas excelentes opções para hidratação profunda dos fios: Aloe Vera e Óleo de Coco! Você pode utilizar tanto o Gel de Aloe Vera quanto o Óleo de Coco para fazer uma touca e deixar durante a noite para hidratar os fios.

Já se estiverem oleosos demais experimente passar chá verde ou chá de alecrim após a lavagem (não precisa enxaguar)!

Para a pele

O protetor solar é fundamental, em qualquer situação, mas sabemos que às vezes passa da hora de reaplicar, ficamos muito tempo na água e ele perde a eficiência. Nestes casos, quando a pele fica muito vermelha e ressecada a melhor opção é o utilizar o Gel de Aloe Vera, aplique, massageie e deixe secar naturalmente, você pode aplicar várias vezes ao dia, se a pele ainda estiver muito quente prepare um soro caseiro ou compre um soro fisiológico e use um borrifador para aplicar sobre a pele! Isso ajudará a evitar a formação de bolhas.

Se no seu caso não há sinal de queimaduras, mas você quer evitar a descamação e manter o bronzeado por mais tempo também aposte no Gel de Aloe Vera, passe 2 a 3 vezes ao dia, após o sol para manter a pele hidratada! Também é uma ótima opção utilizar a Emulsão Hidratante de Amêndoas e a Água Nutritiva de Aloe Vera.

Caso a pele esteja muito oleosa você pode utilizar, além do Gel de Aloe Vera, sabonetes próprios como barbatimão, argila verde, alecrim, mel e própolis, erva-doce ou coco. Outra boa opção é a Água Biológica de Aloe Vera ou fazer máscaras de argila verde semanalmente.

Se a pele ficar ressecada ou começar a descamar opte pelo Gel de Aloe Vera após sabonetes como aroeira, calêndula ou camomila. Nestes casos também vale a pena promover a hidratação com óleo de semente de uva, óleo de amêndoas e loções e hidratantes naturais.

E o mais importante! Se você gosta de aproveitar o sol, mantenha uma alimentação equilibrada, tome muita água, sucos e chás e inclua o colágeno, o betacaroteno e o ômega 3 no seu dia a dia!