Muita gente pensa que comida boa é comida rápida e prática. Isso tem uma explicação muito fácil: tempo, ou a falta dele.
A cada dia temos mais responsabilidades, metas e prazos para que possamos nos sentir satisfeitos profissionalmente e principalmente acompanhar a competitividade, que não para. Mesmo para aqueles que cuidam dos filhos e do lar, há inúmeras tarefas a serem cumpridas, horários e responsabilidades.
No meio de tudo isso fica a nossa saúde, que já é comprovado a influência da alimentação nesse quesito. Com pouco tempo na nossa rotina acabamos apelando para comidas rápidas e práticas, mas o que realmente isso significa para a nossa saúde? O que realmente você está comendo?
O blog da Relva Verde começa uma nova série de artigos sobre a realidade por trás dos pacotes encantadores dos lanchinhos rápidos e produtos não naturais industrializados.
Descubra os segredos por trás das tabelas nutricionais, o que significam aqueles ingredientes com "nomes estranhos" e as substâncias prejudiciais que alguns alimentos contém.
Para iniciar bem a nossa série, assista a este fantástico documentário "Muito Além do Peso" produzido por Maria Farinha Filmes e dirigido por Estela Renner.
Sinopse: Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a questão no Brasil e no mundo.
"Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se importe com a saúde das nossas crianças" - Jamie Oliver
Dica de seguidor do blog: Assistam com seus filhos, eles vão passar a entender que eles também precisam se alimentar melhor, assistimos com nosso filho e o resultado foi fantástico!