Lecitina de Soja Concentre Unilife 120 cápsulas - [Unilife]

  • Auxilia no Controle do Colesterol e ameniza os sintomas da menopausa

  • Disponibilidade: em estoque
  • Referência: 7898917294390
  • Modelo/Marca: 
  • Fabricante:Unilife
  • Especificações: Sem açúcar, Sem glúten, Sem lactose
R$ 30,60
em até 3x de R$ 10,20 sem juros
  • Indique este produto
  • Comentários
  
Informações do Produto

Lecitina de Soja Concentre Unilife 120 cápsulas

Auxilia no Controle do Colesterol e ameniza os sintomas da menopausa!

A lecitina de soja é uma gordura boa extraída da soja que auxilia o organismo na construção de parte dos tecidos nervosos e cerebrais. É formada por fosfolipídeos, triglicerídeos, fósforo, inositol e colina.
Pode ser usada por mulheres que estão passando pela fase da menopausa, pois nesse período o organismo sofre muitas alterações, principalmente hormonais, entre elas está a diminuição da produção do hormônio feminino chamado estrógeno, e a lecitina de soja apresenta um composto que "imita" esse hormônio, porém não é indicada como substituta dos medicamentos hormonais prescritos pelos médicos, mas sim, como auxiliar ao tratamento, para ajudar a aliviar os sintomas, como os calorões, instabilidades emocionais, dores, insônias e a perda da elasticidade natural da pele.
A Lecitina de Soja é uma gordura extraída da soja, que pode ser usada para beneficiar diversos campos do organismo, por ser uma gordura boa que auxilia no controle do colesterol, diminuindo o LDL "mau colesterol" e preservando o bom (HDL), mas deve-se tomar cuidado com sua ingestão, pois, por ser um lipídio é calórica.
Também auxilia a equilibrar os níveis de colesterol no sangue, auxiliando a redução do colesterol ruim e aumentando o bom, agindo assim no combate ao aparecimento de doenças cardiovasculares, placas de ateroma e dislipidemias.
A lecitina ainda apresenta uma vitamina chamada "colina", que foi reconhecida a pouco tempo pelos pesquisadores, e é o único nutriente da categoria das vitaminas reconhecido como essencial. São poucos os alimentos ricos em colina, as maiores fontes naturais são as gemas dos ovos e a lecitina. Seu mecanismo de ação está relacionado ao desempenho cerebral, sistema nervoso e memória e a sua falta está associada ao aumento da resposta inflamatória e esteatose hepática (acumulo de gordura no fígado).

Benefícios do uso da Lecitina de Soja em cápsulas

  • Auxilia no controle do colesterol, diminuindo o LDL "mau colesterol" e preservando o "bom colesterol" (HDL).;
  • Ajuda as mulheres no combate aos sintomas da menopausa, pois apresenta um composto que imita o estrógeno, um hormônio feminino que frequentemente fica reduzido nesse período;
  • É uma das principais fontes naturais de colina, uma vitamina reconhecida recentemente pelos pesquisadores que é a única da categoria das vitaminas a ser classificada como essencial pela IOM.
  • As funções da colina estão relacionadas ao desempenho cerebral, sistema nervoso e memória e a sua falta está associada ao aumento da resposta inflamatória e esteatose hepática (acumulo de gordura no fígado).
Como usar a Lecitina de Soja em cápsulas

Sugere-se a ingestão de 1 cápsula, 2 vezes ao dia, após as refeições. Ingerir com bastante líquido.

Ingredientes

óleo de lecitina de soja. Cápsula: gelatina bovina e umectante glicerina.

NÃO CONTÉM GLÚTEN. LIVRE DE LACTOSE.

Cada cápsula contém 1000 mg de óleo de lecitina de soja.

SEM GLÚTEN SEM LACTOSE SEM AÇUCAR VEGANO ORGÂNICO
SIM SIM SIM NAÕ NÃO
Informações importantes

Gestantes, nutrizes (mães que amamentam) e crianças até 3 (três) anos somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista e/ou médico.

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças.>

Registro no Ministério da Saúde nº 6.2234.0004

Tabela Nutricional
2,4g (2 cápsulas)
Quantidade por porção %VD(*)
Valor Energético 16 kcal 1
Gorduras totais, das quais 1,8 g 3
Gorduras saturadas 0,3 g 1
Óleo de lecitina de soja 2,0 g **
Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
(*)% Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus Valores Diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.
(**) % Diário não estabelecido