Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

O ágar-ágar ou ágar é proveniente de diversas algas marinhas e pode ser encontrado em pó ou em cápsulas. Rico em minerais e fibra insolúvel traz benefícios para a saúde desde melhorias estéticas até a reposição de minerais essenciais para o nosso organismo.

Esse hidrocolóide é composto de dois polissacarídeos chamados agaropectina e agarose. Esses dois compostos proporcionam a mesma consistência que a gelatina, por isso é um ótimo substituto para vegetarianos e veganos.

Uma forma simples de utiliza-lo é adicionando água quente, dissolvendo o pó e adicionando um pouco de suco de frutas para assim ter uma gelatina completamente vegana e natural.

O ágar-ágar é uma fonte natural e vegetal de colágeno, por isso evita o aparecimento de rugas e combate a flacidez, auxiliando inclusive na prevenção e tratamento de celulites.

Assim como o colágeno animal, o ágar-ágar também garante mais força, maciez e brilho aos cabelos e unhas.

O ágar-ágar pode ser consumido na forma de gelatina, dissolvido em água (1 colher em 1 copo de água), em cápsulas ou em máscaras faciais de argila, neste caso, dissolva o ágar-ágar em água morna e utilize para fazer a máscara.