Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

A árvore nogueira é aquela que produz as nozes, encontrada na América e na Ásia. As nozes possuem importantes nutrientes em sua composição como ômega 3, ômega 6, vitamina C, vitamina E, zinco, potássio e o aminoácido arginina.

Existem dois tipos de nozes: a noz (também conhecida como chilena ? pois ela é importada e não produzida por aqui), que é originária das regiões montanhosas da Ásia Central, onde ainda existem florestas de nozes. E a pecan, nativa do centro e do sul dos Estados Unidos e que se adaptou ao nosso clima e é produzida também aqui no Brasi

Os dois tipos de nozes possuem propriedades e benefícios muito semelhantes, gorduras boas como ômega 3 são as principais características dela, fazem bem ao coração e são nutritivas, ricas em vitaminas e minerais, mas também bastante calóricas.

Utilizada como opções de lanche, as nozes são tipicamente incluídas entre as refeições.

Porém, cuidado, como toda castanha, as nozes também são calóricas, 50g (meia xícara de nozes) possui 200 calorias, portanto, não devem ser ingeridas em excesso. O ideal é consumir apenas três nozes por dia, isso nos faz usufruir dos nutrientes sem prejudicar a alimentação equilibrada.

Converse com seu nutricionista ou médico para avaliar suas necessidades nutricionais.