Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

O vinagre de maçã é muito usado no tempero de saladas e outros pratos frios, mas o que nem todo mundo sabe é que esse condimento pode trazer resultados incríveis para a saúde.

O vinagre nada mais é do que suco de maçã fermentado, mas essa fermentação é responsável por todos os benefícios do vinagre. No total são 33 componentes que atribuem melhoras para o funcionamento do nosso organismo, mas a principal substância funcional presente no vinagre de maçã é o ácido acético!

Ele possui ação termogênica, além de inibir a atividade de enzimas digestivas nocivas ao nosso organismo.

O vinagre de maçã também é fonte de vitaminas do completo B, como a B12 e B9, além de antioxidantes e pectinas.

Ele também pode ser utilizado nos cabelos (para dar brilho, fechar as cutículas de cabelos quimicamente tratados e até controlar as caspas) e na pele (auxiliando na remoção de manchas e controle da acne).

As indicações de uso são simples:

  • Você pode ingeri-lo meia hora antes da principal refeição, basta misturar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã com um copo de água morna ou gelada.
  • Para usá-lo nos cabelos faça a mesma diluição (2 colheres de sopa em um copo de água morna) e enxague o cabelo (deixe secar naturalmente ? não fica nenhum cheiro!).
  • Já na pele o ideal é usar 1 colher (café) de vinagre de maçã com dolomita ou argila rosa, fazendo uma máscara e deixando agir por 20 minutos. Remova com água morna e sem friccionar a pele.

Lembre-se, os tratamentos naturais são apenas um auxílio para a sua saúde, um médico deve ser sempre consultado.