Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

O lanche deve conter alimentos fonte de carboidratos (pães, biscoitos, etc.), que darão energia para a criança brincar e realizar todas as tarefas do dia a dia, frutas que fornecem as vitaminas e minerais essenciais para proteger contra doenças, aumentando a imunidade e proteínas (de preferência leite e derivados), pois promovem a manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos.

Os pais devem incentivar seus filhos com uma alimentação saudável começando em casa, nos hábitos alimentares de toda a família e consequentemente nos lanches para a escola.

Confira 10 opções de lanches saudáveis e nutritivos para a lancheira escolar

  1. Pão integral com geleia de frutas sem açúcar, manteiga Ghee ou pasta de amendoim + leite (pode ser a bebida de arroz ou outro leite vegetal) com uma fruta batida (banana, maçã, abacate).
  2. Bolo integral (feito com farinha integral ou farinha de aveia com oleaginosas como castanha do Pará, castanha de caju, nozes pecan e chilena) (temos um mix para fazer seu bolo integral em casa de forma fácil) + fruta + suco de uva integral.
  3. Barra de cereais + fruta + iogurte com granola e mel (acima de 1 ano de idade).
  4. Biscoito de polvilho + fruta + suco de laranja.
  5. Bolo de fubá ou cenoura com cobertura de cacau ou alfarroba + leite de coco (ou outro leite vegetal) + mix de frutas secas (banana, uva passa branca e preta, damasco, ameixa, cranberry).
  6. Biscoito de arroz com creme de avelã sem adição de açúcar + fruta + água de coco.
  7. Maçã, banana ou coco chips (os mais naturais possíveis, sem conservante ou corantes) + pão de queijo + suco natural.
  8. Cookies integrais + fruta + água de coco.
  9. Muffin zero açúcar + fruta + suco ou água de coco.
  10. Brownie zero açúcar + fruta + leite vegetal batido com morangos, aveia e linhaça.

Todos os dias os pais devem mandar algum tipo de fruta, pois assim incentivam a gostar das frutas e a não faltar nutrientes como vitaminas e minerais na dieta das crianças.

Evite mandar doces, chocolates, sucos com conservantes, embutidos, gorduras e sódio. Caso resolva adoçar algum alimento ou bebida, prefira o açúcar mascavo, açúcar demerara ou açúcar de coco, mas sempre em pouca quantidade.

Se for possível, consulte um nutricionista para orientar sobre as quantidades, pois isso varia de cada criança (idade, peso, atividades físicas, etc).