Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

O Óleo de Coco é composto por ácidos graxos e lipídios, por isso atua como um excelente hidratante natural para peles e cabelos secos e ressecados.

Ele pode contribuir inclusive para a redução das caspas, sendo indicado tanto para homens quanto mulheres, exceto se o cabelo for oleoso.

Também é excelente para a pele, aliviando o incômodo e auxiliando na cicatrização de queimaduras superficiais.

Por ser facilmente absorvido pela pele e criar uma barreira protetora que mantém a umidade nas camadas mais profundas, auxilia no tratamento de dermatite e eczema. Para isso, basta aplicar e massagear áreas secas e descamadas como perna, antebraço e até mesmo o rosto (se estiver muito ressecado).

É uma ótima opção também para combater o ressecamento natural da pele provocada pelo inverno. Mas vale destacar que seu uso não é indicado para peles normais a oleosas.

O Óleo de Coco também atua como um emoliente, sendo eficiente como auxiliar no tratamento de erupções na pele de bebês, crianças e idosos. Também auxilia na recuperação e cicatrização de erupções vermelhas na pele.

Você também pode utilizar o óleo de coco para tratar rachaduras nos pés (especialmente nos calcanhares) e como auxiliar no tratamento de micoses, basta aplicá-lo antes de dormir.

Nos cabelos, além de combater a caspa, é muito eficiente na hidratação, nutrição e umectação de cabelos secos, ressecados e quebradiços (por composição natural ou ação de agentes químicos ? como tinturas, alisamentos, uso excessivo de chapinhas e secadores), proporcionando maciez profunda.

Importante: se ao utilizar na pele você notar o aparecimento de erupções (como espinhas) suspenda o uso e converse com seu dermatologista.

Referências:

MAJEWSKI, Anna. Óleo de Coco e suas propriedades. http://www.farmaceuticas.com.br/oleo-de-coco-e-suas-propriedades/