Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

É muito importante manter uma alimentação saudável. Existem inúmeras maneiras de se atingir esse objetivo. É comum ver produtos rotulados como naturais, orgânicos ou integrais, mas quais são benefícios e diferenças que cada um traz para a sua saúde? Esse artigo vai dar algumas dicas para saber escolher o produto certo na hora de comprar.

Produtos Naturais

Os produtos naturais são todos aqueles produtos isentos de ingredientes químicos como corantes, conservantes, aromas e sabores artificiais. Esses tipos de produtos podem não apresentar uma redução significante no índice de gorduras e calorias, mas são muito mais saudáveis do que os produtos normais, já que não apresentam nenhuma química em sua composição que podem dar reações alérgicas e ainda prejudicar o funcionamento do nosso organismo.

A ingestão desses produtos pode ajudar a retardar o tão temido processo de envelhecimento, porque não possuem agentes liberadores de radicais livres como a maioria dos produtos químicos e são muito mais saborosos e nutritivos.

Produtos Orgânicos

Os produtos orgânicos são aqueles produzidos a partir de matérias primas que foram cultivados sem a ação de agrotóxicos e respeitando o meio ambiente. Segundo a legislação eles não podem ter conservantes químicos e ingredientes artificiais e também não apresentam, obrigatoriamente, redução de níveis de gordura e calorias.

Os maiores benefícios desse tipo de produto são a ausência desses produtos químicos que podem prejudicar a sua saúde, sabor e textura muito melhores que os alimentos cultivados com agrotóxicos e não prejudicam o meio ambiente.

É muito importante ter cuidado ao ingerir alimentos orgânicos, pois sem a presença de agrotóxicos alguns microrganismos que transmitem doenças podem estar presentes no alimento, por isso ele deve ser muito bem lavado em água corrente depois de ter sido deixado de molho no vinagre ou em produtos específicos para a higienização de verduras e legumes.

Produtos Integrais

Os produtos integrais são aqueles produzidos a partir de cereais que não foram processados e que preservam as características iniciais, como o farelo e o gérmen de trigo. Eles podem ser totalmente integrais ou com uma determinada quantia de ingredientes que sejam integrais.

O grande benefício de se consumir produtos integrais é a quantidade de fibras e nutrientes presentes nesses alimentos, apesar de não apresentarem, obrigatoriamente, uma quantidade reduzida de calorias, eles satisfazem e suprem as necessidades diárias de vitaminas, fibras solúveis e insolúveis.