Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Para manter a firmeza da pele é importante, além de hidratar e fazer tratamentos específicos para a região, ter uma boa alimentação.

A flacidez na pele ocorre devido à idade, perda de peso acentuada, gravidez ou sedentarismo. Para ter uma pele firme, é preciso incluir fontes de colágeno, antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras boas.

Alimentos que ajudam no combate à flacidez

Inclua na alimentação frutas vermelhas como amora, morango, framboesa e cereja que são ricas em antioxidantes e dificultam a ação dos radicais livres sobre a pele que danificam o tecido, prejudicam a elasticidade e causam celulite.

Abacate e oleaginosas como castanha do Pará, amêndoas, castanhas de caju, avelã e nozes pecan, contém gorduras monoinsaturadas (boas para o organismo), que ajudam a preservar a elasticidade.

As frutas como kiwi, laranja, acerola, goiaba, cranberry, goji berry e blueberry são ricas em vitamina C e colaboram para a formação do colágeno.

Os famosos cereais integrais como aveia, farinha integral, granolas e arroz integral possuem zinco e vitaminas do complexo B, nutrientes essenciais para a cicatrização e firmeza da pele.

Quinoa é riquíssima em proteínas e vitaminas B, pode ser consumida em farinha, flocos ou em grãos.

A gelatina apresenta grandes quantidades de colágeno, que tem função estrutural responsável por manter a elasticidade e tensão entre as células. Além de melhorar o aspecto visual da pele, também é importante para unhas e cabelos, deixando-os mais resistentes e brilhosos. O próprio colágeno hidrolisado pode ser consumido em vitaminas, sucos, iogurte ou na água.

A clara do ovo (albumina) é rica em leucina, que reduz a perda de massa magra, também é rica em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e ferro. Dessa forma ela dá muita energia e disposição, além de fornecer um equilíbrio nutricional muito bom na falta orgânica desses nutrientes.

A prática de atividade física também é fundamental para quem quer evitar, ou ainda, acabar com a flacidez, procure sempre um educador físico.

Por fim, evite açúcar, refrigerantes, frituras, embutidos e alimentos ricos em sódio.