Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

A pele sofre diversas agressões diariamente: raios UV, poluição, irritações, envelhecimento precoce, como ela está sempre se renovando é preciso ficar atento às suas necessidades nutricionais para garantir uma pele saudável e bonita.

Por isso separamos alguns produtos importantes, veja segundo o seu tipo de pele:

Para peles secas

Óleo de borragem e óleo de prímula: ricos em Ômega 6 (GLA) melhoram a hidratação, redução da perda de água transepidermal em pacientes idosos, auxiliando no tratamento e redução das coceiras frequentes na pele de idosos, mesmo saudáveis.

Para peles oleosas (com acne e rosácea)

Zinco: auxilia na cicatrização, evita o envelhecimento precoce e reduz infecções recorrentes (acne e rosácea). É encontrado nos mariscos, ostras, carne vermelha, quinoa, amaranto ou em cápsulas.Ácido Fólico (Vitamina B9): auxilia nos processos inflamatórios, na cicatrização e na renovação da pele. É encontrado na lentilha, feijão branco, gérmen de trigo, amendoim e também em cápsulas.

Vitamina E: ajuda a acelerar a cicatrização de ferimentos, é encontrada em óleos vegetais como óleo de linhaça, gérmen de trigo, óleo de gergelim, nozes, castanhas e em cápsulas.

Para peles sensíveis ao sol

Carotenoides: atuam como fotoprotetor endógeno (protegem contra os raios UV), são os chamados protetores solares orais, é composto pelo betacaroteno, luteína e licopeno que são encontrados na cenoura, tomate, abóbora, manga, mamão ou nas cápsulas. Neste caso é preciso uso regular e frequente, pois seu efeito se dá a partir do acúmulo dos carotenoides sob a pele.

Polifenóis: Os polifenóis da semente de uva reduzem a hiperpigmentação, atuando contra o melasma, os polifenóis presentes na romã (ácido elágico) atua como agente despigmentante e também como protetor solar, já os presentes no cacau contribuem para a fotoproteção endógena, além disso melhoram a circulação sanguínea da pele e a hidratação.

Pele Madura (contra o envelhecimento precoce, marcas de expressão e rugas)

Isoflavonas - isoflavona de soja (melhora a elasticidade da pela em mulheres de meia idade, reduz significativa linhas finas).

Cartilagem de peixe (colágeno de peixe): melhora a espessura e viscoelasticidade da pele.

Ômega 3 e Ômega 6: Os ácidos graxos Ômega 3 (DHA e EPA) e Ômega 6 (GLA) auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce, melhoram a hidratação da pele e promovem a cicatrização de feridas (inclusive acelerando a 'morte' de células malignas como o melanoma), presentem nos óleos de peixe, no óleo de prímula e no óleo e borragem também reduzem a coceira na pele que é comum mesmo na pele saudável de idosos.

Referências:

ANUNCIATO, T. P. Nutricosméticos. Dissertação de Mestrado em Ciências Farmacêuticas. Faculdade de ciências farmacêuticas de Ribeirão Preto. 2011.
SANTOS, Fábio César dos Santos. O papel do silício em nosso organismo. Revista BiotecDermocosméticos ? Ano 1. N.03. 2009.
SCHLEIER, Rodolfo; GALITESI, Célia R. L.; FERREIRA, Esmeralda C. M. Silício e cálcio: uma abordagem antroposófica. Arte Médica Ampliada. Vol. 34. N. 3. Julho/Agosto/Setembro 2014.
VILLA, Ricardo. Et al. Oral SupplementationofSiliconand Its ImpactOnQualityofHair. In: 72nd CongressoftheSocietyofInvestigativeDermatology, 2012, Veneza. 72nd AnnualSociety for InvestigativeDermatologyMeeting Abstracts. London: Nature, 2012. v. 132. p. 104.
GONÇALVES, G. et al. BENEFÍCIOS DA INGESTÃO DE COLÁGENO PARA O ORGANISMO HUMANO. REB Vol. 8(2): 190-207, 2015.
ADRIAENSSENS, K. SUPLEMENTAÇÃO DE COLÁGENO HIDROLISADO E SEU IMPACTO NO TRATAMENTO DE OSTEOARTRITE E REUMATOIDE: UMA REVISÃO DA LITERATURA. UniCEUB. Brasília. 2015.
VELOSA, A.; TEORODO, W.; YOSHINARI, N.. COLÁGENO NA CARTILAGEM OSTEOARTRÓTICA. RevBrasReumatol, v. 43, n. 3, p. 160-6, mai./jun., 2003.
PRESTES, R. et al. CARACTERIZAÇÃO DA FIBRA DE COLÁGENO, GELATINA E COLÁGENO HIDROLISADO. Revista Brasileira de Produtos Agroindustriais, Campina Grande, v.15, n.4, p.375-382, 2013.