Um mineral rico em magnésio e cálcio, de coloração branca com um brilho vítreo maravilhoso: a dolomita (https://www.lojarelvaverde.com.br/dolomita) vem sendo cada vez mais combinada com metais preciosos em joias. Mas na verdade a melhor combinação que a dolomita faz é com a nossa saúde.

Ela pode nos trazer inúmeros benefícios. É rica em minerais que não são muito encontrados na nossa alimentação rotineira, mas que são essenciais para a nossa saúde como o Cálcio e o Magnésio.

A dolomita é tão versátil que pode ser utilizada de duas formas:

  • Uso externo: a dolomita pode ser utilizada em máscaras faciais, emplastos ou cataplasmas, da mesma forma que a argila (https://www.lojarelvaverde.com.br/argila). Ela atua como anti-inflamatório e cicatrizante (acne, ferimentos na pele, estrias e celulites).
  • Uso interno: a dolomita é um suplemento alimentar de cálcio e magnésio, minerais fundamentais para nossa boa saúde.

Fale com seu médico ou nutricionista para verificar se é necessário a suplementação desses minerais considerando a sua alimentação e, se necessário, qual a quantidade de dolomita que você deverá consumir.

Viu só como a dolomita combina com a nossa saúde?! Aproveite e adquira essa joia rara em uma das lojas Relva Verde em Londrina e também na nossa loja virtual, disponível em pó (https://www.lojarelvaverde.com.br/dolomita) ou em cápsulas (https://www.lojarelvaverde.com.br/beleza-e-bem-estar-argila-e-dolomita/Apresentacao-Capsula/).

Referências

CORDEIRO, A. P. B.; MOREIRA, L. M. A. Proliferação celular e quebras cromossômicas em células submetidas à ação da dolomita brasileira (Gran-White) in vitro. R. Ci. Méd. Biol., v. 3, n. 2, p. 181-187, 2004.
GROPPER, S. S.; SMITH J. L.; GROFF, J. Nutrição avançada e metabolismo humano. 5 ed. São Paulo: Cengage Learning, 2011.
SGARBIERI, V. C. Alimentação e nutrição: fator de saúde e desenvolvimento. São Paulo Almed, 1987.