Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Para praticantes de corrida, a alimentação deve ser regrada e abastecida de energia, pois a demanda é muito grande. A alimentação, além de ser balanceada, precisa contar com alimentos que permitam ao corredor que ele melhore o seu desempenho na corrida.

A corrida não deve ser feita em jejum, pois quando treinamos em jejum, um treino de alta intensidade nosso corpo pode utilizar a massa muscular como fonte energética, levando a perda de massa, fraquezas e tonturas.

Mas o que comer antes e depois do treino de corrida?

Na pré-corrida é importante que o corredor consuma alimentos energéticos, como forma de ofertar combustível para o organismo suportar todo o percurso: banana, aveia, granola e pasta de amendoim são ótimas opções. Por exemplo: banana com aveia ou pão integral com pasta de amendoim.

Durante a corrida o ideal é que o corredor consuma água, água de coco e gel de carboidrato.

Na pós-corrida, deve-se pensar que precisa recuperar o que foi perdido e ainda dar nutrientes para que o organismo consiga reconstruir o que foi utilizado em excesso. Dessa forma, alimentos ricos em proteínas como iogurte, leite, soja, barras de proteínas e ovos cozidos, por exemplo, são ótimas fontes alimentares. As oleaginosas como castanha do Pará, castanha de caju, amêndoas, nozes pecan ou chilena também podem ser incluídas.

É importante o acompanhamento de um nutricionista, pois os corredores precisam de uma alimentação balanceada para cada indivíduo, respeitando suas particularidades.