Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Consultar frete
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Normalmente a pele do rosto possui características diferentes da pele das demais partes do corpo, ela fica mais exposta ao sol (raios UV?s), recebe mais agentes químicos (cremes e maquiagem), além do contato com a poluição (principalmente se você mora em uma grande cidade). Por isso é preciso cuidar bem da pele do rosto!

As máscaras de argila são aliadas fundamentais para a saúde da pele, além de possuir propriedades esfoliantes, que removem as células mortas e limpam profundamente os poros, elas possuem diversas outras propriedades (leia mais em nosso artigo sobre geoterapia).

Mas são tantas opções de máscaras faciais a base de argila. Qual a máscara ideal?

Máscara de argila para peles oleosas

Máscara Facial de Argila Verde: é a mais famosa e mais utilizada para combater a oleosidade da pele do rosto. Possui ainda ação adstringente e tonificante, garantindo a redução da flacidez.

Máscara Facial de Argila Dourada com Própolis: possui efeito tonificante e ajuda a controlar a oleosidade da pele. Sua ação também auxilia em processos de cicatrização e contribui para o clareamento de manchas provocadas pela acne.

Máscara Facial de Argila Branca: também possui leve ação adstringente, combatendo a oleosidade da pele com acne, é mais suave que a argila verde, por isso é indicada para quem tem pele mais sensível, principalmente pele muito clara ou ainda muito jovem (adolescentes). Também auxilia na redução das manchas, clareando a pele e mantendo-a hidratada.

Máscara de argila para peles claras (com rosácea e telangiectasia)

Máscara Facial de Argila Vermelha: por ativar a circulação é ideal para quem possui pele sensível, rosácea e telangiectasias (aqueles vasinhos fininhos que ficam aparente na pele). Sua composição mineral ajuda na hidratação da pele e possui ação rejuvenescedora. Ideal também para peles maduras.

Máscara facial de Argila Rosa: assim como a vermelha, é ideal para garantir a hidratação e maciez da pele. Também contribui no tratamento da rosácea e das telangiectasias. É a mais suave de todas as argilas.

Máscara de argila para peles secas

Máscara Facial de Argila Vermelha: é a mais indicada para peles secas, pois este tipo de pele é muito sensível, e precisa se manter hidratada.

Máscara Facial de Argila Branca: para peles secas e muito claras, você pode optar também pela máscara de argila branca, que também possui propriedade hidratante.

Máscara de argila para peles irritadas/muito agredidas (química e poluição)

Máscara Facial de Argila Preta com Carvão Ativado: é ideal para peles que são constantemente agredidas por agentes químicos ou pela poluição, pois possui uma ação detox. Ela limpa e hidrata profundamente. Possui ação iluminadora (contra olheiras e manchas) e revitalizadora, ideal para peles com marcas de expressão.

Máscara de argila para peles maduras (com rugas e marcas de expressão)

Máscara Facial de Argila Preta: Possui ação iluminadora (contra olheiras e manchas) e revitalizadora, ideal para peles com marcas de expressão.

Máscara Facial de Argila Vermelha: por ativar a circulação é ideal para quem possui pele sensível. Sua composição mineral ajuda na hidratação da pele e possui ação rejuvenescedora, ideal para combater rugas e marcas de expressão.

Máscara Facial de Argila Dourada: possui efeito tonificante, é ideal para peles maduras, pois reduzem a flacidez e diminuem as marcas de expressão. É muito suave, por isso pode ser utilizada em todos os tipos de pele (secas ou oleosas).

Vale destacar que TODA MÁSCARA DE ARGILA possui efeito esfoliante, por isso, peles mais sensíveis que descamam com facilidade, devem utilizar com menos frequência ou optar pelas máscaras de argila branca ou argila rosa. Da mesma forma a maioria delas, se utilizada com frequência irão controlar também a oleosidade da pele!

Prefere comprar a argila e preparar sua máscara em casa? Confira então a receita de Máscara facial rejuvenescedora caseira.