Essa receita deliciosa é tradicional da culinária japonesa. Ela é feita com diversos legumes cortados em tiras finas coberto por uma fina camada de massa crocante feita com farinha de trigo.

Nessa receita a farinha de trigo foi totalmente substituída por farinha de arroz e amido de milho, ou seja, não contém glúten, uma ótima notícia para os celíacos que tem vontade de saborear essa delícia.

Veja como o tempura é feito:

Ingredientes

Preparo

  1. Corte todos os legumes no mesmo tamanho e formato. A batata, a cenoura, as vagens e o pimentão devem ser cortados em tiras finas imitando o formato de palitos, já a cebola deve ser cortada em tiras bem finas e o repolho em tiras mais grossas.
  2. Coloque os legumes cortados em uma vasilha com bastante gelo e um pouco de água. Deixe descansar até que o gelo derreta.
  3. Retire o excesso da água dos legumes e a reserve.
  4. Misture bem aos legumes, a farinha de arroz, o amido e o bicarbonato até que todos os legumes estejam cobertos.
  5. Acrescente os temperos e aos poucos vá adicionando a água gelada que você guardou até que a farinha fique num ponto de massa mole.
  6. Deixe uma quantidade de óleo, suficiente para fritura, esquentar bem.
  7. Com as pontas dos dedos pegue uma quantidade de legumes bem misturados com a massa e coloque no óleo quente até que doure.
  8. Retire o tempura do óleo e deixe escorrer bem e então coloque no papel de fritura para tirar ainda mais o excesso de óleo.