Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

O churrasco faz parte da cultura brasileira, e fugir dele em determinadas datas ou momentos é muito difícil. Muitas vezes temos amigos ou familiares que optam por uma alimentação sem carne, ter uma alternativa prática e que inclua vegetarianos (e até veganos) nesses momentos de confraternização é uma ótima saída para deixar todos felizes!

Confira essa receita prática de churrasco vegetariano! (Se você precisar dele vegano, é só não colocar o queijo coalho ou trocar por um queijo vegetal ? soja, mandioca, etc).

Ingredientes

Observação: A quantidade de cada produto fica a seu critério. Vai depender de quantas pessoas vão estar presentes no seu churrasco.

Preparo

  1. Para preparar um delicioso espetinho vegetariano basta hidratar a proteína de soja grande em água quente, 1 pacote de sopa de cebola solúvel e molho de soja por 20 minutos (a sopa de cebola deve ser calculada com a quantidade de proteína que você for usar).Enquanto a proteína hidrata, prepare os outros ingredientes.
  2. Pique os pimentões sem a parte branca interna, sem sementes e sem casca em cubos grandes.
  3. Os tomates também ficam melhores sem a casca e sem sementes. Corte também em cubos grandes acompanhando o tamanho da proteína de soja.
  4. Faça o mesmo com todos os legumes ou vegetais.
  5. O queijo deve seguir o padrão da proteína e legumes, que já foram cortados.
  6. Tudo deve ser temperado com tempero caseiro saudável e um pouco de sal marinho (use os temperos com moderação).
  7. Depois disso é só montar os espetinhos. Intercalando a proteína e os demais ingredientes.
  8. Leve para grelhar na churrasqueira.

Observação: 10 a 15 minutos deve ser o suficiente para assar o espetinho. Tudo vai depender da temperatura da churrasqueira e de como você prefere o seu espetinho.

Dica: Para fechar com chave de ouro, na sobremesa coloque bananas um pouco verdes na grelha da churrasqueira até que elas fiquem bem macias e a casca preta, lembre-se de virar dos dois lados, tire a casca e sirva com canela e açúcar ou acompanhado de sorvete.

No final, todo mundo vai querer um pouquinho do seu churrasco vegetariano.