Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Ingredientes - para a massa de taco/tortilla integral

  • 600g de farinha integral.
  • 200g farinha de trigo comum.
  • 1 colher (de chá) de fermento químico em pó.
  • 1 colher (de chá) de sal.
  • 1/4 de copo de óleo vegetal.
  • 1 e 1/2 copo de água morna.

Recheio 1 - Chilli Vegano

Recheio 2 - Funghi com vegetais

Comece preparando os recheios!

Preparo - Recheio de Chilli Vegano

  1. Cozinhe o feijão azuki (se você não sabe como prepara-lo clique aqui) e amasse-o com um garfo deixando apenas alguns grãos inteiros.
  2. Em um frigideira refogue o alho e a cebola até que fiquem bem dourados, acrescente a proteína de soja, os temperos e o feijão amassado.

DICA: na hora de preparar o taco você pode colocar alguma folha verde junto como alface, agrião, couve, etc.

Preparo - Recheio de Funghi com legumes

  1. Para hidratar o funghi, cubra com água e deixe cozinhar até que fique macio e repita 2 vezes o processo trocando a água. Amasse bem a batata cozida e corte a cenoura em cubos pequenos.
  2. Refogue o dente de alho em uma frigideira com margarina e então acrescente o funghi. Deixe fritar bem. Acrescente a batata amassada, a cenoura e os temperos.

Preparo - Taco Integral

  1. Misture bem todos os ingredientes secos, acrescente o óleo e aos poucos vá acrescentando a água morna. Amasse bem até formar uma massa bem firme e que não grupe nos seus dedos.
  2. Cubra com um pano e deixe a massa descansar por 15 minutos em uma superfície enfarinhada. Depois divida a massa em oito pedaços iguais e deixe descansar por mais cinco minutos. Abra cada pedaço com a ajuda de um rolo, até formar um círculo.
  3. Frite a massa em uma frigideira bem quente com um pouco de óleo. Vire a massa assim que ela formar bolhas de ar. Recheie logo em seguida e faça o formato que preferir.

ATENÇÃO: você precisa rechear e fechar a massa bem rápido para que ela não seque e fique crocante antes de você dar o formato.